Pré-casamento
Canyons Fortaleza - Rio Grande do Sul
Letícia & Jean – Vamos voltar pra buscar a moeda?
Pensa em um lugar incrível, em um lugar que você já tem vontade de voltar até mesmo antes de ter ido! Esse lugar se chama-se Canyon Fortaleza e está situado a 23 Km da cidade de Cambará do Sul, no Parque Nacional da Serra Geral no Rio Grande do Sul. É não é por menos que é considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil, uma fantástica obra da natureza! (As fotos poderão falar mais sobre o lugar).
Mas antes de falar do lugar, vou contar o porquê fomos até lá e para isso vou contar um pouquinho da história da Letícia e do Jean, que são um casal nota 10 que tive o prazer de conhecer e já se tornaram grandes amigos!
A Letícia e o Jean gostam muito de viajar e durante nossas conversas sobre o casamento, falávamos sobre os lugares que já tinham visitado. Ao me contarem da experiência que eles tiveram na época de namoro lá em Cambará do Sul, eu já estava imaginando as fotos incríveis que poderiam ser feitas lá, e aí foi quando eu sugeri de fazermos uma sessão de fotos lá. Já que foi um lugar muito especial e que marcou muito o namoro deles, eu achei que seria perfeito voltar lá para criarmos essa recordação. De imediato o Jean me disse: “Serio Gui, você iria lá com a gente??”- Mas é claro que sim, né!
Os meses passaram voando, fizemos todos preparativos e logo chegou o dia para começarmos nossa aventura. Malas prontas, partiu Rio Grande do Sul!!
E realmente foi uma aventura. E já começou logo no aeroporto, rs!! Na fila do check-in a Letícia abriu a bolsa e cadê o RG?? Por sorte chegamos com antecedência e deu tempo da mãe dela nos socorrer, levando um documento que possibilitou o embarque dela sem perdermos aquele vôo! Ufa!
No primeiro dia fazia parte do nosso roteiro passar por Gramado e Canela, onde ficamos hospedados, e lá já estávamos começando a sentir o frio que iríamos enfrentar! No dia seguinte pela manhã, iniciamos a nossa expedição rumo aos Canyons. Após algumas horinhas de carro chegamos na cidade de Cambará do Sul e seguimos a pé pelo Parque Nacional, e muuuuito bem agasalhados, sentido ao ponto mais alto e objetivo da nossa jornada.
A cada novo obstáculo natural, a cada subida e trilha, aonde eu ia descobrindo mais sobre o lugar, eu ia ficando cada vez mais encantado e o sentimento de gratidão, pelo casal ter me proporcionado aquilo junto com eles, só aumentava. Foi realmente incrível e acredito que as fotos possam falar por si só. Quer deixar um fotógrafo maluco é só levá-lo para um lugar desses!! Kk
Quando finalmente chegamos lá em cima, a recompensa! Um silêncio pairou entre nós, por alguns minutos não sentíamos mais frio, não tínhamos mais palavras, e nem se quer reação, somente a contemplação de um lugar incrível, a imensidão da natureza a nossa frente. Ficamos parados, imóveis, só observávamos e sentíamos que uma energia positiva exalava daquelas montanhas diretamente para nós. Foi uma sensação indescritível de “cheguei!”.
Lá em cima o Jean pegou uma moeda que ele guardava há muito tempo, meditou, fez um pedido e jogou para a natureza. Aquilo foi como um ritual, aonde agradeceu a Deus por termos o privilégio de estarmos ali naquele dia e por estarmos recebendo aquela energia da Natureza.
Depois disso, nós reproduzimos uma foto, tipo selfie, que eles fizeram na beira da montanha e era uma grande recordação da primeira vez que eles tinham ido até lá.
Gostaria de agradecer mais uma vez a Letícia e ao Jean por terem me incluído nesta viajem incrível e inesquecível. E dizer a eles que temos um ótimo motivo pretexto para voltar lá:
Lê e Jean, vamos voltar lá para buscar a moeda?